Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Goiás: Presídios têm fuga de 34 detentos em três dias; outro preso é resgatado após sair de consulta

Policiais tentam recapturar presos que fugiram em Morrinhos (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)
Em apenas três dias, 34 detentos fugiram de três cadeias de Goiás. Além disso, em uma quarta cidade, um preso foi resgatado por comparsas armados após passar por uma consulta odontológica. Um dos três agentes penitenciários que fazia sua escolta foi baleado.

A primeira fuga ocorreu no domingo (18), quando cinco presos, durante o banho de sol, fizeram um buraco na parede do pátio e pularam o muro da cadeia de Mineiros, na região sudoeste de Goiás. Um deles foi recapturado e os outros seguiam foragidos até a manhã desta terça-feira. 

Já na manhã de segunda-feira (19), em Aragarças, no noroeste de Goiás, o detento Johnnathan Granja Lopes, de 26 anos, que cumpre pena por homicídio, foi resgatado após passar por atendimento odontológico em um consultório da cidade. 

Na saída, um carro emparelhou com quatro homens armados com pistolas e uma espingarda. Eles renderam os agentes e resgataram o preso, que estava algemado. 

Na fuga, os suspeitos atiraram e atingiram um agente no ombro. Ele usava colete balístico, foi socorrido e passa bem. Dois suspeitos de participar do grupo que fez o resgate foram mortos durante confronto com a Polícia Militar de Barra do Garças (MT), na divisa com Goiás. No entanto, as vítimas ainda não foram identificadas. 

Outras fugas

Também na segunda-feira, 11 presos fugiram da Unidade Prisional de Morrinhos, no sul de Goiás. Segundo a Diretoria de Administração Penitenciária (DGAP), um preso fingiu estar passando mal. Quando dois agentes foram realizar o atendimento, no período da tarde, foram rendidos pelos detentos. 

Dos 11 presos, dois foram recapturados imediatamente e outros nove ainda são procurados. Por elo na fuga, quatro presos foram transferidos para o Presídio Estadual de Anápolis. 

A outra fuga ocorreu na madrugada desta terça-feira (20). Após quebrarem a laje de uma cela, 18 presos escaparam da Unidade Prisional de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal.
Agentes de plantão chegaram a efetuar disparos, mas não conseguiram conter os detentos. Até agora, todos seguem foragidos. 


Por Sílvio Túlio, G1 GO 

Postar um comentário

0 Comentários