Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Ranking mostra as 25 empresas onde os brasileiros sonham trabalhar

Os brasileiros elegeram as empresas onde sonham trabalhar. O ranking foi elaborado pelo LinkedIn e considera opiniões dos 32 milhões de usuários da rede no Brasil.


A lista inclui empresas como Itaú Unibanco, Sanofi, Renner, Uol e Unimed.

Conforme o levantamento, tratam-se de marcas respeitadas e inovadoras, com capacidade extraordinária de atrair a atenção de candidatos às vagas.

A lista das LinkedIn Top Companies 2018 é baseada em bilhões de ações tomadas pelos usuários do LinkedIn e leva em conta principalmente quatro pilares: interesse na empresa, engajamento com os funcionários das empresas, demanda de empregos e retenção de funcionários.

Assim como todas as pesquisas, a própria LinkedIn e Microsoft foram excluídas da lista.

Foto: Divulgação/Itaú
O LinkedIn Top Companies chegou à conclusão de que muitas empresas que estão no ranking buscam promover a equidade entre homens e mulheres.

Essas empresas apostam e horários flexíveis e home-office para um grupo teste de 700 funcionários, por exemplo.

Veja o ranking:
1 - Itaú Unibanco
2 - Uol
3 - Unimed
4 - Lojas Renner
5 - GPA
6 - Bosch
7 - TOTVS
8 - Nestlé
9 - Raízen
10 - Hospital Sírio-Libanês
11 - Pepsico
12 - Danone
13 - Accenture
14 - Natura
15 - LATAM Airlines
16 - AmBev
17 - Whirlpool Corporation
18 - IBM
19 - Johnson & Johnson
20 - Walmart
21 - Banco Santander
22 - L'Oréal
23 - KPMG Brasil
24 - Deloitte Brasil
25 - Sanofi

Metodologia

A metodologia foi criada para medir a capacidade das empresas em gerar interesse para os profissionais, assim como reter os seus empregados. Parte da métrica inclui:

Demanda de empregos: qual a taxa de pessoas vendo e conversando sobre as as vagas, incluindo listagens pagas, não pagas e aquelas vinculadas de outros sites? Todas as visualizações e aplicativos do trabalho são normalizados para o número total de vagas.

Compromisso com a empresa: quantos profissionais estão visualizando a página da carreira de uma empresa? Quantos novos seguidores a empresa atraiu?

Interesse em seus funcionários: quantos não-funcionários estão vendo e pedindo para se conectar com os funcionários de uma empresa?

Retenção: os funcionários estão ficando por pelo menos um ano?

Fonte: LinkedIn

Postar um comentário

0 Comentários