Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

5º Festival de Voo Livre no Pico do Jabre aquece comércio e turismo matureense

Iniciado na sexta-feira (30/03), o 5º Festival de Voo Livre no Pico do Jabre se encerrou na tarde de ontem, domingo, (01/04). A quinta edição do evento movimentou o comércio e o turismo local de Maturéia, com um considerável fluxo de pessoas que chegavam à cidade para conferirem mais um evento esportivo na capital paraibana do voo livre.


Com admiradores do esporte e competidores de todo o nordeste, o 5º Festival de voo livre abrangeu uma programação diversificada com as duas modalidades do voo livre, o parapente e a asa delta, atraindo pessoas de todas as localidades da reunião para conhecerem o esporte e contemplarem o evento do ponto mais alto do Estado da Paraíba numa vista panorâmica em meio à natureza.

As riquezas naturais do Pico do Jabre são evidenciadas pelo festival anualmente, que dá visibilidade para o município de Maturéia e para suas potencialidades nos esportes radicais e nos roteiros turísticos naturais, a exemplo de trilhas.  Essas características aumentam o turismo no município e contribuem para o aquecimento da economia local, por meio do movimento dos comércios no ramo hoteleiro, varejista e alimentício.

O evento esportivo deste ano foi realizado com o apoio mais uma vez da Prefeitura Municipal de Maturéia, do vice-prefeito, Alexandre Alves, do loteamento portal da serra, SP construções e dos restaurantes o Caboclo, Café com Prosa, Casarão do Jabre e da EcoPousada Pico do Jabre que estiveram com um significativo fluxo de turistas durante os três dias de evento. O 5º festival de Voo Livre favoreceu a economia e o turismo no município ao atrair olhares para o esporte característico da cidade e para seu ponto turístico de referência estadual e regional.  

 O 5º festival foi mais um evento que evidenciou a cidade de Maturéia e seu potencial para o turismo e o comércio através do esporte ligado à natureza.


Portal da Prefeitura de Matureia

Postar um comentário

0 Comentários