Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Combate à Dengue: Agentes de endemias distribuem piabas em reservatórios de água

 


Os Agentes de Combate a Endemias de Matureia estão realizando a distribuição de piabas em residências que possuem reservatórios de água que contêm focos ou estão suscetíveis a criação de larvas do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças. A distribuição faz parte do trabalho diário dos profissionais no combate à dengue.

As piabas são colocadas em reservatórios fechados e abertos, como tonéis, caixas d'água e cisternas. A distribuição é mais uma alternativa de combater o aedes aegypti, através das piabas é possível eliminar as lavas que dão origem ao inseto. 

A distribuição das piabas é feita pelos próprios profissionais nas residências, mas também, os populares podem obter as piabas na sede de trabalho dos agentes, localizada na Rua Maria Eunice Diniz.

Os Agentes de Endemias realizam inspeções em residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais no perímetro urbano para buscar focos endêmicos de doenças, como a dengue. Ao constatarem a presença de larvas do mosquito aedes aegypti, os profissionais realizam o trabalho de eliminação da água parada, caso seja em terrenos baldios, ou orientam populares para esvaziar recipientes com água parada nos quintais das residências e tamparem os reservatórios de água, além de distribuírem as piabas. O objetivo é conscientizar a população sobre a prática de cuidados contra o mosquito da dengue.

Devido ao período de pandemia, as vistorias nas residências estão suspensas, sendo intensificado a orientação aos moradores.

 

Fonte:  www.matureia.pb.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários