Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Idosos de 74 a 79 anos tomam vacina contra à covid-19


 A Secretaria Municipal de Saúde continua com a vacinação de idosos contra à covid-19. Nesta sexta-feira (19) foram vacinados com a primeira dose da vacina 30 idosos de 74 a 79 anos de idade.


O município de Matureia já recebeu 464 doses da vacina, entre remessas da primeira e segunda dose do imunizante.  Foram vacinados com a primeira dose 153 idosos de 74 a 79 anos, e 164 idosos de 80 anos ou mais, desses, 42 já receberam a segunda dose do imunizante. Também já tomaram a primeira dose da vacina 73 profissionais da saúde, e desses, 42 já receberam a segunda dose.

A vacinação no município está sendo realizada na área externa da Unidade Municipal de Saúde, na modalidade drive-thru e de forma convencional, além da vacinação a domicílio para idosos que possuem comorbidades e encontram-se acamados.

Até o momento, as doses recebidas pelo município por público-alvo não abrangem o número total de pessoas, sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde, sob orientação do Governo Estadual, prioriza a ordem decrescente de idade dos públicos para aplicação da vacina. Seguindo essa sequência, os próximos a serem vacinados serão os idosos de 70 a 73 anos, os agentes comunitários de saúde ficarão responsáveis para comunicar a esses idosos sobre o dia da vacinação.                         

As fases de vacinação em Matureia seguem o Plano de Vacinação contra a covid-19 do Governo Estadual da Paraíba.

1ª fase: trabalhador da saúde; idosos de 80 anos ou mais; pessoas de 75 a 79 anos e pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas.

2ª fase: pessoas de 70 a 74 anos; pessoas de 65 a 69 anos e pessoas de 60 a 64 anos.

3ª fase: diabéticos; hipertensos; pessoas com câncer; pessoas que sofreram AVC e pessoas com doenças respiratórias, cardiovasculares ou renais.

4ª fase: funcionários da rede escolar (fundamental, médio e superior); forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional


www.matureia.pb.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários