A Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves faz parte da Arquidiocese da Paraíba, em João Pessoa. (Foto: Reprodução)
A Arquidiocese da Paraíba retorna nesta segunda-feira (05) às atividades religiosas presenciais após a publicação do novo decreto estadual que libera em 30% a ocupação nos locais e em até 50% em áreas abertas. O comunicado foi assinado pelo arcebispo Dom Manoel Delson. A Arquidiocese congrega 34 cidades paraibanas do Litoral e Zona da Mata.
De acordo com o comunicado que o ClickPB teve acesso, a orientação da Igreja é que se sigam as diretrizes pastorais de prevenção sanitária no contexto da pandemia da Covid-19. A Arquidiocese da Paraíba pontuou ainda que o decreto estadual libera a retomada segura e controlada das atividades no Estado da Paraíba como as celebrações litúrgicas e demais atividades religiosas. No entanto, devem seguir a ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas.
No decreto anterior, as atividades religiosas estavam suspensas como forma de diminuir o avanço da pandemia do coronavírus no Estado da Paraíba. As celebrações da Semana Santa ocorreram de forma virtual.
Fonte: Click PB
0 Comentários