Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Depois de passar por duas cirurgias no Hospital de Patos, idosa de 77 anos é acometida pela Covid-19 e é curada



Felicidade, gratidão, alívio. Esses e muitos outros sentimentos transbordam nos corações dos familiares da senhora Francisca Pereira de Araújo, 77 anos. A patoense tem 12 filhos e muitos netos.

Francisca deu entrada no Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, no dia 19 de março onde foi submetida a duas cirurgias: retirada de duas pedras na vesícula e uma hérnia no umbigo. Segundo Fabiana Brasileiro, filha de Francisca, ela já chegou ao hospital com infecção generalizada.

Depois dessa preocupação com a realização das cirurgias, ainda veio à angústia da mãe ter sido acometida por outras complicações e pela Covid-19. Mas, com a força de vontade de viver e a fé em Deus, dona Francisca foi curada.

“Quando ela fez as cirurgias, aí foram tratar a bactéria que estava no sangue dela. Passou mais uns dias sob medicação, os medicamentos combateram a bactéria. Em seguida veio o derrame pleural, pneumonia. Ela já estava estável, um avanço bom, depois foi diagnostica com COVID-19. E para a honra e glória do Senhor, ela foi curada da COVID”, comemorou Fabiana.

A filha da paciente relatou que a família é só gratidão a Deus e a toda equipe médica e enfermeiros pela assistência dada a sua mãe. Ela classificou que o caso de sua mãe não foi apenas um milagre de Deus, foram vários.

“Com relação ao hospital, a UTI, ela foi bem assistida. Queria agradecer ao médico Leonaldo que fez a cirurgia dela, uma cirurgia complicada devido à idade, outras doenças que ela tinha, pois ela é hipertensa, diabética. A coragem que ele teve para fazer essa cirurgia dela e foi um sucesso. Graças a Deus. Jesus usou as mãos dele para fazer essa cirurgia. A equipe da UTI, não faltou nada pra ela. A equipe sempre entrando em contato com a gente. Teve o acompanhamento do neto dela, Kaelson Brasileiro que deu assistência de longe. A enfermaria, só tenho a agradecer a cada profissional que se preocupou com ela, deu carinho”, relatou.

Fabiana Brasileiro, em nome dos irmãos e de toda a família, reafirmou que todos estão em “estado de gratidão, de êxtase, de gratidão a Deus e ao Hospital Regional de Patos e toda a equipe médica e de enfermeiros pela recuperação”.

Nesta terça-feira, dia 13 de abril de 2021, dona Francisca Pereira recebeu alta do Hospital e já está em casa. Apenas duas pessoas da família puderam ir buscá-la na ala Covid-19 do Complexo Hospitalar e conduzi-la até em casa para agora comemorar todos os milagres vividos naquela casa de saúde.

Acilene Candeia – Patos Verdade

Postar um comentário

0 Comentários