Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Hemonúcleo de Patos registra baixa doação de sangue e assistente social faz apelo aos doadores. ouça

 

A assistente social do Hemonúcleo de Patos, Vânia Santos, está chamando atenção para que doadores veteranos e novatos compareçam à unidade para a reposição do estoque de sangue.

Segundo Vânia, uma queda brusca está ocorrendo no número de doações. “Estamos com quase que 50% de doações de sangue reduzidas. Se considerarmos que temos uma de 500 doações, tivemos apenas 300 em março. Isso faz com que fiquemos em alerta porque chegamos a ter alguns estoques zerados e a demanda hospitalar pelo sangue é grande”, disse.

Vânia também ressaltou que as pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 e que estão curadas da doença também podem comparecer no Hemonúcleo.

Para se tornar um doador, alguns pontos precisam ser observados: se encontrar bem alimentado, apresentar documento original com foto e não ter ingerido bebida alcoólica. O voluntário passará por uma entrevista antes da doação. “Doador a partir de 16 anos só acompanhado de pai ou responsável”, completou Vânia.

O Hemonúcleo de Patos fica na Rua Cinco de Agosto, s/n, por trás do Hospital Regional de Patos, no Belo Horizonte, atendendo das 7 horas até o meio-dia. O telefone é (83) 3423-2180.

Ouça o áudio de Vânia Santos:

Tocador de áudio

Folha Patoense 

Postar um comentário

0 Comentários