Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

PicPay lança chat de conversa para usuários no app

 A aura de rede social financeira foi um pilar da construção do PicPay. Agora, a empresa quer ir ainda mais fundo na ideia. A companhia revelou com exclusividade ao Estadão que está lançando um chat de conversas no app para que os usuários possam interagir quando precisarem utilizar algum serviço bancário.



O 'direct message', como está sendo chamado, quer funcionar como uma espécie de WhatsApp dentro do app PicPay. Para Luiz Fernando Diniz, diretor de social do PicPay, a ferramenta quer ocupar um espaço que era preenchido por outros aplicativos entre a hora de combinar um pagamento e a hora de fazer a transação bancária.

Nessa ideia, a empresa tem trabalhado para que o cliente não precise — e não queira — sair do aplicativo para falar com parentes e amigos. Mas, segundo Diniz, o objetivo é que nem toda conversa seja sustentada apenas pelo lado financeiro do assunto.

De acordo com Diniz, a função da conversa é, inclusive, dar um sabor de rede social ao aplicativo, onde os usuários poderão conversar entre si sobre assuntos variados. Mirando nisso, a empresa já confirmou que recursos como mensagem de voz, ligação por áudio e vídeo estarão disponíveis em breve. "Um usuário que possui amigos e que interage dentro do app chega a ter 2,4 vezes o potencial de retenção de um usuário que não utiliza a rede social".

No momento, 20 milhões usuários da plataforma já possuem acesso ao recurso, que se encontra na parte superior da tela inicial do aplicativo. A meta da empresa é que até a próxima sexta-feira, 2 de abril, todos os 50 milhões usuários possam encontrar a ferramenta no celular.

O chat também poderá ser usado por empresas, para que elas possam direcionar, além do pagamento, ofertas e produtos para os usuários. "O PicPay não está tomando medidas para se tornar uma ferramenta social, nós nascemos social. A nossa primeira grande funcionalidade foi pagamento entre pessoas, não foi como carteira. Agora, mais do que nunca, nós colocamos os pés, de forma definitiva, para facilitar o dia a dia do usuário", afirma Diniz.

Segurança

O PicPay afirmou que as conversas do chat tem, em um primeiro momento, criptografia apenas no servidor que suporta a função. Para o segundo semestre de 2021, a tecnologia de criptografia de ponta a ponta deve ser implementada, em integração com as mensagens de voz e chamadas de voz e vídeo. Até lá, isso significa que o app estará um degrau abaixo em relação ao WhatsApp e ao Signal no quesito proteção de privacidade. Especialistas em segurança apontam que criptografia apenas no servidor deixa as mensagens suscetíveis a interceptações.

Os dados dos clientes chamados "não tradicionais" — que consistem em informações sobre comportamento de compras e pagamentos — vão continuar sendo utilizados. Isso significa, que o PicPay compila informações financeiras que vão além de informações como score de crédito realizado por birôs financeiros. Segundo a empresa, esses dados são voltados para oferecer, por meio de inteligência artificial, promoções e opções de compra alinhados com o interesse do cliente. É algo utilizado por Facebook e Instagram — e que pode ser considerado invasivo por alguns usuários.

Fonte: https://www.terra.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários