Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Jovem de Santa Terezinha é aprovada para curso Letras-Libras da UERN

 


A jovem de Santa Terezinha, na Região Metropolitana de Patos, Camila Pereira de Almeida, de 22 anos, é filha de Maria das Graças e Ismael Pereira. Camila foi aprovada para cursar Graduação em Letras-Libras, na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Um feito muito comemorado pelos seus pais e por ela, naturalmente.

Os profissionais dessa área ganharam mais notoriedade, após a Primeira Dama do Brasil, Michelle Bolsonaro,  fazer um discurso em Libras no parlatório do Palácio do Planalto, na posse do Presidente Bolsonaro, em 1º de janeiro de 2019.

Em 2019, ela iniciou curso técnico de Intérprete de Libra, na Podium Cursos que é referência em Patos e região, por realizar Cursos de Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS. Camila vai concluir no final de 2021.

Os cursos de LIBRAS são trabalhados em diversas modalidades, entre eles: Cursos Básicos que são direcionados ao público que ainda não tem conhecimentos em LIBRAS, cursos Intermediários para o público que já tem algum conhecimento Básico em LIBRAS e agora a novidade é o Curso de Tradutor e Intérprete de LIBRAS que é para público que já tem uma fluência na Língua de Sinais.

Camila também já está fazendo uma especialização em Tradução e Interpretação de Libra. Agora, outra excelente notícia para essa jovem dedicada. Pois bem, ela foi selecionada em Processo Seletivo, usando a nota do ENEM de 2019. O resultado saiu nesta segunda-feira (3) e ela foi aprovada em 11º lugar para UERN, para o polo da cidade de Luís Gomes-RN.

 A profissão de Intérprete de Libras foi regulamentada em 2010 pela Lei Federal 12.319, e que o mercado de trabalho é muito amplo, formado principalmente por três campos de atuação: no setor educacional, jurídico e em conferências e eventos.

Os pais de Camila, Graça e Mael, como são mais conhecidos em Santa Terezinha-PB, estão radiantes com mais esse feito da filha.

Sua mãe diz que, apesar da concorrência, sempre acreditou na capacidade da filha. Para nós pais são só alegrias.

“Recebemos com muita alegria essa notícia, pois sabíamos que era muito concorrida essa vaga, mas sempre acreditamos no potencial dela, pois ela é muito esforçada e dedicada nos estudos”, expressou a mãe emocionada.

Quando Camila concluir sua graduação, ela poderá ser professora de Libras, algo muito valioso no país, visto que o Brasil é carente de mestres nessa tão importante disciplina.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Postar um comentário

0 Comentários