Em um cenário de tirar o fôlego, amantes, turistas e visitantes se reuniram no 9º festival do voo livre que aconteceu de 30 de Maio a 2 de Junho na cidade de Matureia, na Região da Serra do Teixeira. Praticantes alcaçaram voos apreciando do alto as belezas do Pico do Jabre e da região.
O festival contou com a participação de 31 pilotos dos estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco, dos quais três pilotos fizeram voos de longa duração, onde um deles conseguiu em linha reta a distância de 24.1 km em 1h14min.
O piloto que conseguiu esta proeza dos 24.1 km foi o Marconi Silva. Já os pilotos Felipe Rodrigues e Adriano Coatti conseguiram atingir 19.6 km e 17.3km, respectivamente. A Secretaria de Turismo da cidade fez a entrega de trófeus a eles e aos demais partipantes.
O encontro de amantes do voo livre movimentou pousadas e restaurantes da região. Destaque para a culinária local que foi um dos atrativos especiais e proporcionou aos turistas uma verdadeira viagem pelos sabores e tradições.
Os participantes foram embalados também pelo autentico forró pé de serra na unidade de apoio ao turista, local idealizado e coordenado pela Prefeitura de Matureia.
O secretário de cultura e turismo, Gustavo Wanderley, avaliou a realização do 9º festival como bastante positiva para o município, tendo em vista que dá destaque a cidade em cenário nacional pelas suas belezas e formas de recepção.
"O festival no município é uma excelente oportunidade para quem pretende experimentar a sensação de liberdade e contemplação da natureza, através voos duplos, onde qualquer pessoa pode apreciar a bela paisagem do sertão lá do alto do Pico do Jabre. A realização do festival no pico do jabre representa para o município uma atratividade que evidencia a cidade de Matureia e potencializa as características turísticas, enaltecendo a cultura, economia e turismo local", destacou ele.
Matureia é considerada a capital paraibana do voo livre desde 2017.
Fonte: teixeira em Foco
0 Comentários