Na manhã desta quinta-feira (06), a Delegacia de Princesa Isabel deflagrou a operação "PURGATIO", que visa combater o tráfico de drogas, associações criminosas ligadas a homicídios e assaltos, em Tavares e região. A operação, cujo nome significa “limpeza” em latim, é fruto de meses de investigações sigilosas.
O principal objetivo da operação foi executar 14 mandados de busca e apreensão em diversos endereços de pessoas investigadas na cidade. Ao todo, quatro indivíduos foram presos em flagrante: A.E.A., 30 anos; M.V.S., 38 anos; J.M.S., 40 anos e R.B.S., 35 anos.
Entre os presos, dois foram encontrados com posse de armas de fogo e outros dois com drogas ilícitas. As apreensões incluíram: armas de fogo, munições, cocaína, maconha, dinheiro em espécie, trituradores de drogas e animais silvestres.
Conforme o delegado Dr. Gutemberg Cabral, dois deles responderão por tráfico de drogas ilícitas e aguardam audiência de custódia. Já outros dois responderão por posse ilegal de arma de fogo.
Atuaram na operação a equipe do GTE da Polécia Civil, os delegados Dr. Luiz Junior, o delegado seccional, Dr. Douglas de Água Branca, e sua equipe de investigadores, com apoio do delegado Gutemberg Cabral, que fez os procedimentos dos flagrantes, juntamente com equipe de plantão. Além do apoio da PM da 5ª Cia.
0 Comentários