Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

O tempo que volta, mas não se renova.

Ano novo, período para reacender a chama da esperança nos paraibanos, principalmente para os que habitam no sertão do estado. Na despedida do ano velho os olhos sobem ao céu esperando um sinal, por mas simples que seja. Esperar e confiar nos instintos de uma velha e sábia experiência contida nos mais vividos é sinônimo de esquecer os problemas e acreditar num futuro melhor.


As previsões podem não ser as melhores, mas a confiança no supremo faz com que cada um enxergue no solo cansado e seco um manancial de sonhos. No plantar abundante, no colher minguado... Não deixa- se o sofrimento cerrar um sorriso, nem a certeza que amanhã será melhor.

Aqui nem os pássaros calam seu cantar, nem a escassez é motivo de pranto. Pelo contrário, a indiferença, a incompreensão são motivos reais das lamentações do homem sertanejo. Homens, mulheres e crianças esquecidos pelo o olhar de quem vê quase tudo.

A cor da Igualdade se resume na falta de oportunidades, o valor do social se consume entre os grandes e, as faces em desamparo range os dentes pelas costas dadas.

Mensagem dita para refletir um pouco, e parar para dar sentido a nossas ações, dessa forma criaremos situações melhores e favoráveis com o tesouro que temos em nossas mãos.

Geraldo Costa

Postar um comentário

0 Comentários