Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Saúde: Secretaria de Saúde promove Semana da Amamentação

Os funcionários da saúde municipal deram inicio na quarta-feira (14/03) a Semana da Amamentação no município por meio de uma palestra para gestantes e mães que ainda amamentam seus filhos. No encontro foram transmitidas informações sobre os benefícios da prática da amamentação para mãe e filho e orientações sobre a forma correta de amamentar.

A Semana de Amamentação tem o objetivo de promover a amamentação conscientizando gestantes e mães sobre a importância do aleitamento materno. Além de o leite materno ser o alimento que atende todas as necessidades nutricionais até os 6 meses de vida da criança, a prática da amamentação estreita a relação de carinho e amor entre mãe e filho.

No evento que acontece durante à tarde na Igreja Ação Evangélica de Maturéia os profissionais ressaltaram a amamentação como a principal forma da mãe fornecer nutrientes para garantir a sobrevivência e o desenvolvimento saudável do bebê e destacaram quais os alimentos que a criança pode consumir após os 6 meses de idade. A equipe também falou da importância de doar o leite materno para criação de bancos de leite como parte da finalidade da Semana da Amamentação no intuito de reduzir o índice de mortalidade infantil.
 

“Eu achei muito proveitosa, adorei tudo que eles falaram aprendi mais sobre a introdução da alimentação do bebê e o que a gente pode ou não consumir. Já conhecia algumas coisas, pois sou mãe de segunda viagem, mas amei mesmo e achei muito bom a nutricionista explicando cada alimento para o bebê. E sobre o leite materno que a gente pode doar na Unidade de Saúde mesmo”, disse Maria Thais Silva, na quinta semana de gestação, sobre a palestra.

Os profissionais também orientaram a forma correta de amamentar e tornar o momento da amamentação ainda mais proveito para mãe e filho. Kelly Araújo é mãe de um bebê de sete meses e foi uma das participantes da palestra que aprendeu sobre a prática da amamentação. “As varias formas de pegar o bebê para amamentar, o queixo do bebê tem que ficar coladinho com o seio da mãe na amamentação e, nessa hora, tem que a mãe olhar pra o olhinho do bebê, assim é produzido mais leite”, explicou ela.

Além de todas as informações transmitidas, as participantes da palestra ganharam presentes para seus bebês.


Fonte: Portal Prefeitura de Matureia-PB

Postar um comentário

0 Comentários