Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

header ads

Profissionais da Educação municipal participam do encerramento do PNAIC 2017

Aconteceu na terça-feira, 12, em João Pessoa – PB, a  solenidade de encerramento do ciclo 2017 do programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). 

O evento teve como objetivo finalizar o programa por meio de apresentações de trabalhos produzidos e através das experiências e conhecimentos compartilhados e aprendidos durante a implementação do pacto em cada região e município atendidos pelo programa.

Os profissionais da educação aqui do município: Socorro Aquino, Miriam Pedrosa e Lisandra Albuquerque estavam participando do evento ao lado da Secretária de Educação, Maria do Socorro Alves, além das professoras de alfabetização da rede municipal que desenvolveram métodos de ensino aprendizagem voltados às crianças no intuito de conquistar a meta de alfabetização previsto pelo programa.  Na oportunidade, Miriam Pedrosa apresentou a experiência exitosa da professora Leonora.


O PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2013, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental”.  

No programa são realizados encontro de formação de professores do ciclo de alfabetização para serem criados métodos pedagógicos e estratégias educacionais em prol do crescimento educação dos alunos e garantir o direito de crianças à alfabetização plena até os oito anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental. 

No Estado do Paraíba, o PNAIC atende os 223 municípios, que estavam com representantes no seminário final do programa socializando trabalhos educacionais desenvolvidos nas localidades com base no pacto.


FONTE: Documento Orientador do PNAIC 2017. (Portal da Prefeitura de Matureia)

Redação
 

Postar um comentário

0 Comentários